ADM de Redes

Um Blog sobre o dia a dia do Administrator de Redes e Servidores Microsoft

By

Novas versões Linux suportadas em Hyper-V!

Olá Pessoal,

Depois do último post sobre Licenciamento de Máquinas Virtuais Linux em Hyper-V, algumas pessoas me questionaram sobre o que é realmente suportado no Hyper-V. A primeira informação importante, antes de falar sobre isso é esclarecer que: Uma coisa é funcionar, outra é suportar.

Funcionar, significa que você vai instalar um SO ou aplicação em uma VM no Hyper-V e tudo vai funcionar. De fato, provavelmente a maior parte dos SOs que você tentar instalar no Hyper-V, vai funcionar. E se o SO funcionar, é mais provável ainda que a aplicação funcione. Agora, o suporte é outra coisa.

Suportar, significa que se você tiver algum problema após a instalação, a Microsoft vai ajudar você a resolver o problema de sua VM com o Hyper-V. Muitos fornecedores, se aproveitam destas terminologias e dizem que “suportam” diversas distribuições Linux/Unix e até mesmo versões de Windows que não são suportadas nem pela própria Microsoft.

Tudo isso, é para dizer que recentemente nós alteramos a matriz de suporte para Linux com Hyper-V. Se você tem Máquinas Virtuais Linux e gostaria de rodar com Hyper-V, não deixe de conferir a documentação de suporte: http://technet.microsoft.com/en-us/library/dn531030.aspx.

Até mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>